RSS

Coisas de criança

18 jan

Foto0253

Férias são sempre uma delícia, embora eu brinque que com três crianças em casa e a ajudante de férias (que pediu demissão esta semana!) eu precise tirar férias das minhas férias! É claro que as  reclamações dizem respeito à ausência da ajudante e não à presença constante dos meus filhos em casa, que fique bem registrado!

Mas o melhor de tudo é participar o tempo todo do desenvolvimento deles e ouvir suas opiniões e comentários sobre tudo. Ainda mais quando acham que nós não estamos ouvindo. A semana passada eles estavam vendo televisão e a Lala perguntou para o Pipe  o porque das pessoas adultas não brincarem e ele respondeu que era “porque quando a gente cresce o trabalho não deixa”. Ao que ela respondeu: “a mamãe está de férias e não brinca! Só quando a gente pede!” Perfeito!

Eles me surpreendem tanto! A Bia agora aprendeu a pedir ajuda. Acorda de manhã cedo e como ela não consegue sair do berço sozinha (graças à Deus!) ela grita: “ Mamãe, Lala, Pipe! Ajuda a Bibia!” Esses dias demorei a sair da cama e ela tinha tirado a calça, a fralda e se lambuzado de cocô! Virou pra mim e disse, me imitando: “Fum, quedo! Tirô totô!” E olha que ela já tinha feito isso com o pai, uma vez. E foi por isso que a gente passou a não deixá-la mais só de fralda! O que pelo visto, não resolve mais!

Hoje a pérola foi da Lala. Sempre leio para as crianças antes de dormirem, desde que eram muito pequenas. Atendendo a pedidos, estou lendo “Marley e eu”. Obviamente pulo as partes mais picantes, mas o capítulo de hoje era sobre a castração do Marley. O Lipe, como qualquer exemplar masculino, comentou que aquilo deveria doer. Aí ele perguntou como o cachorro ia fazer xixi sem o saco! Eu respondi de pronto que o saco nada tinha a ver com o xixi e aí começou a parte mais engraçada da história. Obviamente a próxima pergunta foi: Então, pra que serve o saco? Dei a resposta certa, claro!”Pra fazer neném!” Aí a Laura: “Mas homem não tem neném!” Resposta: “Pra fazer o neném na mamãe!” Contra-resposta: “Mas mulher não tem saco!” Preciso dizer mais?

 
3 Comentários

Publicado por em 18 de janeiro de 2012 em Família

 

3 Respostas para “Coisas de criança

  1. Maria

    20 de janeiro de 2012 at 14:48

    Alcimar, querida, a gente se diverte com os filhos, né? Eles têm pergunta e respostas para tudo… Muito legal seu blog, vou passar sempre por aqui!

    Um beijo da prima,

    Maria

     
  2. Lázaro

    27 de janeiro de 2012 at 20:03

    Passei por aqui e registrei que as crianças em casa são sua diversão! Eu já sei que vc.é uma mâe que tira de letra! Te admiro.Eu também acho que deve doer muito a castração…queira chorar…Felipe…não é mesmo?!

     

Deixe um comentário